A FIETO (Federação das industrias do Estado do Tocantins) de forma antidemocrática, convidou apenas 4 dos 8 candidatos a governador para uma entrevista denominada “Café com Governadoriaveis” na FIETO, convidou apenas os candidatos que já tem mandato ou de fortes grupos políticos que dominam a política nacional, como por exemplo o atual governador, o candidato do senador Gomes, o candidato Mourão que tem deputados vereadores e prefeitos do PT além do Senador e filho da Senadora Kátia Abreu que tambem é enteado do superintendente do Sebrae que faz parte do sistema “S” como a FIETO, que sobrevive de recursos arrecadado de empresas.
A FIETO foi comunicada pela assessoria do candidato Dr. Luciano do Oswaldo Cruz conforme gravação que tivemos acesso e não respondeu a esta assessoria, do porque seu candidato não foi convidado, fazendo asssim a velha política de esconder da população que existem outros candidatos, privilegiando apenas os candidatos que o sistema deseja que tenham visibilidade ou ganhe, sendo assim o desrreispeito a população do tocantins.
Já é de conhecimento público que Roberto Pires do grupo Umuarama entre outras empresas e presidente da FIETO, já é conhecido da velha política Tocantinense, tendo já ocupado o cargo de Secretário de Estado e filho do dono da Umuarama que é Luiz Pereira Martins, conhecido como Luiz Pires. Exatamente um dos réus na denúncia contra Miranda. Segundo o juiz Abe, ele pertence ao “núcleo empresarial” das fraudes relacionadas à Operação Rei do Gado, acusado de pagar propina ao núcleo político, comandado pelo ex-governador e família. Seria o responsável pela lavagem de dinheiro.
A assessoria de comunicação do candidato ao governo do Estado do Tocantins Dr. Luciano do Oswaldo Cruz e este site, aguardam resposta da FIETO.
abaixo algumas notícias relacionadas com a família Pires ou o grupo Umuarama.
https://deolhonosruralistas.com.br/2020/06/08/hilux-dada-por-ex-governador-liga-desembargador-do-tocantins-a-desmatadores-do-para/
Fazendeiro que ganhou R$ 2 milhões por usar escravos volta a atacar
Leave a Reply