VIOLÊNCIA, ASSASSINATOS, ASSALTOS E DESEMPREGO DISPARAM NO GOVERNO LULA

Antes mesmo de terminar o primeiro trimestre de governo, todos os índices de violência e criminalidade aumentam assustadoramente no terceiro governo Lula, sendo que o trimestre ainda nem terminou e os números batem recorde nos últimos anos, pela primeira vez desde o governo Bolsonaro estes números aumentam de forma tão rápida.

Existem vários fatores que podem estar relacionados com o aumento descontrolado da violência no governo Lula, um deles é o desemprego, que desde sua vitória na eleição de 2022 no primeiro turno, já afetou a economia, que vinha em um bom crescimento e o desemprego que caía, mas após sua vitória imediatamente o trimestre teve queda na economia e aumento do desemprego, isso em parte graças a desastrosas falas de Lula e sua equipe apocalíptica de transição.

Nunca na história da democracia no brasil um governo teve um desempenho tão péssimo no primeiro trimestre de governo, como este mandato de Lula. As previsões de mercado já indicam como certa a resseção no Brasil ainda em 2023, e com o aumento do desemprego a violência e criminalidade aumentam.

Outro fator que favorece o aumento da criminalidade é o descaso e a proximidade que o governo Lula tem com movimentos violentos e fora da lei, como o MST, FARC, e negociações com facções criminosas, o que fortalece os grupos criminosos e lhes dá poder de negociação com o governo usando suas destruições de cidades e estados inteiros como forma de pressionar o governo, conseguindo até mudança de lideres criminosos de presídios, como moeda de troca.

Vejam por exemplo a situação do Rio Grande do norte, com cerca de 300 ataques criminosos no estado há 12 dias, com centenas de mortes e centenas de veículos destruídos o comercio fechado a mando dos criminosos, bombas, tiros e destruição por todos os lados por culpa de uma governadora (Fátima Bezerra PT) que não investiu nem 10% dos recursos federais para a segurança entre outras incompetências no seu governo. Por muito menos o governador do Distrito federal foi afastado sem ter qualquer responsabilidade pelo ocorrido, diferente do que ocorre no Rio Grande do norte que se deve diretamente a incompetência de sua governadora Fátima bezerra do PT. Onde esta o STF e o governo Federal agora para intervir neste estado e dar um basta na violência.

Enquanto durou o governo Bolsonaro a violência e assassinatos caiu drasticamente no Rio grande do Norte, mais de 20% nos últimos 2 anos, logo após sua saída do poder, em menos de 3 meses de governo Lula o estado já tem mais de 300 mortes.

Muitos grupos em redes sociais já falam que a própria reunião do Ministro de justiça Flavio Dino em localidade dominada por facções criminosas tem relação com a onda de crimes. Alguns comentários nas redes sociais até sugerem que o governo Lula estaria alimentado estas ondas de violência e criminalidade, como forma de implantar um estado de Sítio e ter poderes maiores para implantar o comunismo no país.

O que é certo é que se continuar no caminho que esta indo o Brasil estará destruído até o final deste ano dado o desastre que esta sendo o governo Federal até o momento. O número de mortes neste primeiro trimestre de 2023, pode ser comparado facilmente ao número de mortes de civis ucranianos na guerra da Ucrânia no primeiro trimestre de 2023, e neste mesmo período pasmem, morreram mais brasileiros pela criminalidade, que ucranianos na guerra.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply