LULA PODE SER INVESTIGADO NO PLANO DE MATAR SERGIO MORO.

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira 22/03/23, uma operação que investiga integrantes de uma facção criminosa suspeita, segundo investigações, de planejar, matar e sequestrar autoridades, entre elas o ex-Juiz Sérgio Moro atualmente Senador da república.

Segundo informações da PF, estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão nos estados de São Paulo; Paraná (local onde estão os principais alvos); Rondônia e Mato Grosso do Sul. Ao menos seis pessoas foram presas em Campinas (SP), os alvos dos mandados são:

  • Janeferson Aparecido Mariano
  • Patrick Uelinton Salomão
  • Valter Lima Nascimento
  • Reginaldo Oliveira de Sousa
  • Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan
  • Claudinei Gomes Carias
  • Herick da Silva Soares
  • Franklin da Silva Correa

Em entrevista recente ao Brasil 247 Lula fez a afirmação que queria se vingar de Sergio Moro  e durante a entrevista afirmou textualmente:

“De vez em quando, um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar. Entravam 3 ou 4 procuradores e perguntavam: ‘está tudo bem?’. Eu falava: ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’….

Bom para ser investigado em uma atividade criminosa ou um crime e propositura da ação penal exige-se apenas presença de indícios mínimos de materialidade e de autoria.

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a propositura da ação penal exige tão somente a presença de indícios mínimos de materialidade e de autoria, de modo que a certeza deverá ser comprovada durante a instrução probatória, prevalecendo o princípio do in dubio pro societate na fase de oferecimento da denúncia.materialidade e de autoria.

A decisão (HC 433299/TO) teve como relator o ministro Felix Fischer.

com base no já definido na jurisprudência brasileira, o presidente Lula deve ser investigado neste plano de tentar matar o Juiz Sérgio Moro, até pelos vínculos e ligações históricas de comunicação, que o PT de Lula tem com facções criminosas e as afirmações feitas por ele na entrevista, que depois pediu para ocultar.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply