Dr. Luciano do Oswaldo Cruz é pré-candidato a governador do Tocantins

O partido DC 27 democracia Cristã, lança a pré candidatura ao governo do estado do Tocantins o Médico Dr. Luciano de Castro Teixeira, do hospital Oswaldo Cruz, o mesmo que fez as denúncias iniciais que levaram a renúncia de Mauro Carlesse, fugindo do impeachment e possivelmente de uma prisão por envolvimento no escândalo de corrupção de seu governo com o plan-saúde entre outros. Sem a denúncia do Dr. Luciano o ex-governador afastado Mauro Carlesse, continuaria com seus esquemas de corrupção e os servidores do estado do Tocantins estariam seus seus direitos, data-bases, retroativos e progressões, que só começaram a ser pagas após o afastamento pela justiça do ex-governador.

O Dr. Luciano é um marco na luta contra a corrupção no estado do Tocantins, e sem suas denúncias os corruptos que foram afastados ainda estariam extorquindo empresas e roubando o dinheiro publico, conforme pode ser verificado no inquérito 1445 do STJ, com base também nesta luta contra corrupção, esta embasada parte de seu pré-projeto de governo.

Hoje o jornal primeira página divulgou entrevista exclusiva com o médico, a qual publicamos aqui trecho da entrevista do Jornal Primeira página de Palmas, além do link de acesso a matéria completa.

Luciano Teixeira é casado, tem 47 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. No Tocantins atua como médico de carreira do Hospital Geral de Palmas e no Hospital Oswaldo Cruz.

“Eu sempre participo da política, porque nós precisamos mudar a realidade e a realidade do Tocantins é muito triste. Nós temos uma população muito empobrecida e em contrapartida temos um estado rico, com recursos naturais, localização estratégica e tudo isso está subaproveitado”, afirma.

Luciano Teixeira foi o principal denunciante das investigações que culminaram no afastamento do ex-governador Mauro Carlesse, acusado de comandar um esquema de propinas no Plansaúde e de obstruir investigações da Polícia Civil. A coragem que ele teve de enfrentar o Palácio Araguaia é característica da sua personalidade, e por onde Dr. Luciano passa recebe elogios por sua postura firme e que mudou a história do governo eleito em 2018.

“Nessa pandemia nós não salvamos mais vidas, por causa do governo corrupto de Mauro Carlesse que impediu que nós abríssemos, no Hospital Oswaldo Cruz, mais 24 leitos de UTI e que eram para estar liberados desde março de 2019. Seriam cerca de três mil pacientes que teriam atendimentos nesses leitos de UTI em dois anos de pandemia”, destacou.

Luciano contou que no novo governo Wanderlei Barbosa, apenas duas notas fiscais do Hospital Oswaldo Cruz, que estavam empenhadas e com ordem judicial, foram pagas, e que até o momento ainda não recebeu as demais que permanecem em aberto.

“Muitos dos entes, ligados ao governo de Mauro Carlesse ainda se encontram em setores estratégicos do poder. Como eu lutei contra essa corrupção, e ainda tem processos em andamento, decorrentes das denúncias que eu fiz, eu sei que ainda existe muita coisa para mudar e resolver parte dessa corrupção. Se eu não tiver um papel mais ativo, nada vai mudar”, afirma.

Além do combate a corrupção, a principal bandeira do pré-candidato é atuar no desenvolvimento econômico do Tocantins.

“Nós temos que aproveitar as potencialidades do estado. Temos recursos naturais que são pouco explorados, temos o turismo e precisamos criar incentivos para as indústrias. Por exemplo, temos um estado que produz 3 gigawatts de energia e a maior parte dessa energia é exportada. Nessa operação, nós temos que vender mais barato por causa de uma lei federal e o ICMS fica lá fora. Um dos motores do nosso desenvolvimento é criar industrias que tenham alto consumo de energia elétrica, como a indústria do alumínio. Fazendo isso nós vamos aumentar a arrecadação do estado, gerar renda, emprego e outras oportunidades”, analisa.

A experiência na medicina também deverá ser utilizada para gerar mais investimentos no Tocantins.

“A saúde não é só para trazer bem estar à população, ela pode agregar renda ao estado. Goiânia por exemplo, cresceu muito em decorrência de um turismo da saúde. Até pouco tempo todos saiam de Palmas para se tratar lá. Hoje o Tocantins é referência no Mato Grosso, Pará, oeste da Bahia e Sul do Maranhão. Se nós virarmos referência para mais outros estados, virão muito mais pessoas, vamos atender melhor nossa população, vamos formar mais médicos especialistas”, aponta.

A convenção do partido está marcada para o dia 27 de julho, e o DC aposta em uma chapa majoritária com candidato para o Senado e para deputados estaduais e federais.

 

https://www.primeirapagina.to/noticias/m%C3%A9dico-luciano-teixeira-%C3%A9-pr%C3%A9-candidato-ao-governo-do-tocantins-pelo-dc/

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply