RUI FALCÃO QUEBRA O DECORO COM FALA HOMOFÓBICA “VAI CHUPETINHA”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi chamado de “Vai Chupetinha”, nesta terça-feira (28/3), durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Em um primeiro momento, foi divulgada a informação de que o autor da fala homofóbica teria sido o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), presidente da comissão, O que pode ser confirmado até por leitura labial do deputado Rui Falcão (PT) no video da reunião . O parlamentar divulgou uma nota em que repudia a acusação, e que afirma ser falsa, mais uma vez quebrando assim o decoro parlamentar ao mentir no parlamento com esta declaração falsa.

Com a declaração Homofóbica, constrangedora, assediadora e como forma de bullyng pois esta frase homofobica foi repetida por ele e por outros parlamentares, como Janones que declarou que fez tal afirmação, o deputado Rui Falcão e janones quebraram o decoro parlamentar nos itens:

  1. Perturbar a ordem das sessões da Câmara ou das reuniões de comissão;
  2. Praticar atos que infrinjam as regras de boa conduta nas dependências da Casa;
  3. Praticar ofensas físicas ou morais nas dependências da Câmara ou desacatar, por atos ou palavras, outro parlamentar, a Mesa ou comissão, ou os respectivos presidentes;
  4. Usar os poderes e prerrogativas do cargo para constranger ou aliciar servidor, colega ou qualquer pessoa sobre a qual exerça ascendência hierárquica, com o fim de obter qualquer espécie de favorecimento; no caso do presidente da CCJ, Rui Falcão.

Com base nos atos praticados por estes deputados, cabe afastamento imediato da CCJ e abertura de processo disciplinar, por quebra de decoro parlamentar, inclusive com perda de mandato.

Agora cabe aguardar o processo.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply