PALMAS TEM A PIOR ARTICULAÇÃO POLITICA DA HISTORIA EM 2020

Em ano eleitoral, as movimentações politicas são sempre muito intensas e nos bastidores políticos grandes lideranças politicas, sempre definem o rumo das próximas eleições, muito antes das convenções, com estratégias umas para se manter no poder e outras para derrubar os adversários no poder.

As possíveis variáveis politicas são todas analisadas e esgotadas, grupos se unem em busca da vitória e tradicionalmente existem sempre 3 candidatos mais fortes que por não ter segundo turno em Palmas sempre se polariza em 2 nos últimos 10 dias de eleição, e tradicionalmente sempre estes 2 grupos que chegam ao final, em geral são os grupos que formaram as maiores coligações, com mais partidos, e mais tempo de tv. Esta eleição apenas se firmou uma coligação forte que é a da prefeita Cinthia Ribeiro, que já detém o mandato e absurdamente a oposição se dividiu em 12 candidatos a prefeito, o que pulveriza os adversários políticos e assim seu tempo de rádio e TV, além das possíveis sinergias que se poderiam firmar.

O que parece para um observador externo, é que a oposição a prefeita Cinthia Ribeiro já jogou a toalha nesta eleição e desistiu deste pleito, toda a oposição desunida e perdida, o maior número de candidatos a vereador de todos os tempos, o que irá confundir mais ainda o eleitor e diluir mais ainda o número de votos, além da alta abstenção que se espera, sendo que com tantos candidatos a prefeito, os candidatos a vereador destes pequenos partidos perdem ainda mais credibilidade, fortalecendo aos já mandatários. Como já foi mencionado por um site de Palmas, é um verdadeiro “Samba do Crioulo Doido”.

É aparentemente, uma verdadeira eleição natimorta, e que o resultado sugere já estar definido antes mesmo de terminar. Este é o final, ao que tudo indica, até porque quem tem a maquina e uma boa aprovação perante o eleitorado e o funcionalismo público, sai muito a frente em qualquer eleição. Ao que parece a oposição não soube se articular, ou já considerava o pleito perdido. Um verdadeiro tiro no pé, analisando politicamente.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply