GOVERNO DO ESTADO E PLAN-SAÚDE MAIS UMA VEZ DESCUMPREM A LEI

CORRUPÇÃO

Ontem dia 06/03/2020 mais uma vez o governo do estado do Tocantins e o Plan-Saúde descumprem a lei e seguem cometendo improbidade administrativa, com a conivência dos deputados e do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Mesmo após a abertura de Inquérito Cível Público contra o estado do Tocantins, no escândalo de corrupção do Plan-Saúde, por descumprir a lei 8.666 nos artigos 5° e 92°, por não pagar em ordem cronológica os prestadores descumprindo assim o preceito da isonomia, impessoalidade e moralidade, pois até a presente data, não pagaram o Hospital Oswaldo Cruz e já pagaram pelo menos 6 meses a mais todos os outros prestadores.

No dia 28/02/2020 o Ministério público estadual abriu Inquérito Cívil Público, por improbidade administrativa, pois a atual gestão está desrespeitando a lei 8.666 nos artigos 5° e 92° que  foi desrespeitado quando o secretario de Fazenda , o diretor do Plan-Saúde e o governador, pagaram todas as outras clinicas e Hospitais e deixou de pagar o Hospital Oswaldo Cruz (HOC), atendimentos realizados desde janeiro de 2019.

Mesmo após a abertura do inquérito, o governo mais uma vez desrespeitou a lei e ontem dia 06/03/2020 pagou a coopaneste, cooperativa dos anestesistas em quase 6 milhões de reais, e seguiu sem pagar o Hospital Oswaldo cruz, mostrando assim menosprezo a lei e a justiça do estado do Tocantins na figura do Ministério Público Estadual, desrespeitando descaradamente a lei de forma reincidente, fazendo com que os usuários do Plan-saúde sigam sem atendimento pelo Hospital Oswaldo Cruz, e continuem sobrecarregando as UPAS e o HGP.

O governo de mauro Carlesse desrespeitou a polícia, aos servidores do estado quando lhe retirou seu direitos as progressões e aumentos, a devida data-base, desrespeita aos usuários do Plan-Saúde, descumpre as lei federais cometendo improbidade administrativa, e agora desrespeita a justiça na figura do ministério Público Estadual, transformando o Tocantins no mais novo faroeste do Brasil, uma terra sem leis.

Cowboys e bandidos a parte  logo esta novela da vida real chegará a um fim. mas enquanto isso não acontece os pistoleiros do Tocantins seguem roubando e matando muita gente, principalmente na fila do SUS.

 

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply