POLITICA DO PÃO E CIRCO SEM PÃO

A politica do atual governo do Tocantins é um verdadeiro circo, e o governo quer fazer dos servidores palhaços, com a unica diferença da velha politica do pão e circo é que nesta não tem pão.

Após tirar o direito de todos os servidores do estado as progressões, uma completa data-base e depois do escândalo de corrupção do Plan-Saúde, onde 90.000 usuários estão sem adequado atendimento, sobrecarregando toda a rede pública fazendo assim sofrer todos, usuários do Plan-Saúde e usuários de SUS.

Sendo a maioria destes usuários mulheres, que tem filhos, mães, pais, maridos, todos estes sofrendo pela falta de atendimento, sofrendo por ter sua renda diminuída por não receber seus direitos a aumentos e progressões pagos, o governo de Mauro Carlesse monta mais um circo.

Na quarta-feira, 04/03/2020, no auditório do Palácio Araguaia em Palmas até as 18 horas, a primeira-dama do Estado do Tocantins, Fernanda Carlesse, recebeu as servidoras públicas escolhidas a dedo, para mas um show no picadeiro do Palácio Araguaia, e como apresentadora deste show a esposa de Mauro Carlesse, Fernanda carlesse que disse:

“Nós, mulheres, trazemos beleza e luz aos dias mais difíceis. Dividimos nossa alma em duas para conseguir carregar tamanha sensibilidade e força, ganhamos o mundo com a nossa coragem. Mulheres profissionais, dedicadas e que se empenham todos os dias para fazer algo melhor, fazer a diferença por onde quer que vão. Quero ressaltar a vocês que o Governo do Estado, em nome do governador Mauro Carlesse, está cada dia mais empenhado em dar oportunidade, estabilidade e dignidade para todas as mulheres do Tocantins, porque ele sabe a importância de cada uma de nós”

Houve no evento cortes de cabelo gratuito e palestras para aquela seleta plateia, que em parte ja trabalha no próprio Palácio Araguaia, em resumo faz parte ou da nobreza ou parte dos que servem a esta pseudo monarquia, pois a maior parte das mulheres do estado do Tocantins ao invés de estar comemorando em palácios, esta trabalhando, com dificuldades pagando suas contas cuidando de suas famílias, esperando horas na fila do SUS, pois com a corrupção no Plan-saúde, todo o sistema Público esta sobrecarregado.

Apenas pessoas ligadas ao governo tem acesso a estes eventos produzidos com dinheiro público, para tentar mostrar uma melhor imagem do pior governo que já teve o Tocantins, governo de corrupção e perseguições e descaso com o povo, um governo que conforme denuncias recorrentes mais uma vez para vergonha mas ao mesmo tempo gloria do Tocantins não chegará ao final, um governo que tirou os direitos do servidor (isto é o fruto do seu trabalho, o seu pão) e tenta com este circo ainda tentar retocar a irreparável imagem de corrupção desenfreada.

É a politica do circo sem pão, muito mais cruel que a romana pois teoricamente vivemos em um mundo moderno e civilizado.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply