COM MEDO MAURO CARLESSE TORNA AREAS PÚBLICAS EM DE SEGURANÇA.

O governador do Estado do Tocantins Mauro Carlesse através de decreto no Diário Oficial desta sexta feira 28/02/2020 criou áreas de segurança estadual em palmas e no Parque Estadual do Cantão, transformando até áreas de acesso público como a praça dos girassóis em áreas de segurança.

Por trás deste decreto, aparentemente esta o medo do atual governador da população que encontra-se revoltada com a atual gestão, sendo que toda a população do estado foi prejudicada, por esquemas de corrupção na atual gestão, sendo a área da saúde uma das mais atingidas, pois sem atendimento de hospitais privados e clinicas aos usuários do Plan-Saúde, todo o sistema publico de saúde esta prejudicado. A maioria dos usuários do Plan-Saúde se viu obrigada a buscar atendimento público, mesmo pagando um plano, fazendo com que serviços como as UPAS de Palmas que já foram muito mais ágeis, ficarem superlotadas de pacientes.

Diante do descontentamento geral da população e a alta rejeição pelo atual governo, associado aos repetidos escândalos de corrupção, associados a constantes denuncias contra o governo em redes sociais, o governador Mauro Carlesse ao que relatam teme algum ataque a ele ou ao Vice-Governador Wanderley Barbosa, tornando áreas de segurança, espaços que antes eram abertos ao público.

A Praça dos Girassóis, o Palácio Araguaia e o Museu Palacinho, são abertos à visitação pública, com a medida, a Casa Militar vai ficar responsável pela autorização para acesso de veículos, equipamentos e objetos nestes locais. A Secretaria de Comunicação disse que não devem haver mudanças no acesso da população a estes pontos.

Veja a lista  das novas áreas de segurança.

 

1- O Palácio Araguaia

2- O Museu Palacinho

3- A Praça dos Girassóis (Exceto as secretarias de estado, e prédios da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e a Catedral de Palmas)

4- O hangar do Estado (somente o espaço cedido pela Aeronáutica no Aeroporto de Palmas)

5- A Unidade de Recepção do Cantão (A área de uso do governo e a pista de pouso no parque)

6- As residências definidas como oficiais no Estado do Tocantins (Qualquer casa em que morem o governador ou o vice em caráter permanente)

De acordo com o decreto, para que o acesso seja permitido ele “deverá ser autorizado formalmente pelo Secretário-Chefe da Casa Militar, ou a quem este delegar, no respectivo órgão, após inspeção do serviço de segurança”.

A Casa Militar também vai pode pedir apoio logístico de outros órgãos municipais, estaduais e federais em caso de necessidade.

O decreto não trouxe uma justificativa para as medidas. O texto do decreto foi assinado pelo governador Mauro Carlesse (DEM), pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, e pelo secretário-chefe da Casa Militar, Julio Manoel da Silva Neto.

1 Comentário

Leave a Reply