Depois das denúncias contra o Plan-saúde e o Governo do Tocantins, por cobrança de extorsão de empresas de saúde, contra sobrinho do governador Claudinei Aparecido Quaresemin , Inejain José Brito Siqueira e outros, o sobrinho do Governador Mauro Carlesse, Claudinei, abre processo com denúncia de suposta calúnia contra o Médico Luciano de Castro Teixeira, sendo talvez esta a mais célere ação que já tenha ocorrido no Brasil.
Transcorrido 10 dias apos um áudio que denunciava esquema de corrupção no Tocantins alcançar todo o estado através das redes sociais, o sobrinho do Governador Mauro Carlesse, as 19:00:01 horas protocola ação com argumentação de suposta calúnia contra Luciano de Castro Teixeira, como neste horário o Fórum já é fechado, a movimentação deste processo se inicia no dia seguinte as 08:19:04 horas, sendo autuado neste exato momento, e com apenas 12 segundos após esta autuação, às 08:19:16 horas uma petição de 17 paginas foi conclusa para despacho, incluindo a transcrição do já referido áudio que leva mais de 19 minutos de conversas nesta mesma peça.
A agilidade e eficiência desta ação não para por aí, às 08:39:07 horas já é expedida uma Decisão – Deferimento de notificação/Interpelação/Protesto Judicial, em uma decisão de 4 páginas tendo referencias e dados, textos incluídos na petição inicial , sendo que o tempo transcorrido é improvável ser suficiente para ler analisar e redigir (digitar) uma decisão de 4 páginas. mas a eficiência não se limitou a isto: às 08:47:24 horas dá-se Ciência Expedida/Certificada ao Autor da ação, e ás 08:55:25 Remessa interna – Em diligência.
Em menos de 1 hora, ou melhor contada da hora exata de abertura e autuação, todos os tramites do processo levaram somente 35 minutos e 21 segundos. Record indiscutível.
Em contradição a essa agilidade com o processo contra Luciano de Castro Teixeira, já os processos contra a corrupção no Plan-Saúde seguem em andamento, tendo em vista que crimes na área da saúde são prioridade e a 7 meses nada ocorreu.
Esse governo é uma pouca vergonha, rouba e atropela td escancaradamente, nao existe judiciario para este governo, nao existe assembleia p este governo, TODOS comprados, agem de acordo com as balbucias do governo.
E nessas horas que penso que não mas saída para esses País. Me perdoe a palavra de baixo calão, mas trouxa foi O Luciano de querer ir contra o Sistema. Fosse ele tinha ficado de boa pagando a % que o governo solícita e estava de boa com minha empresa. Brigar com o sistema por causa tentando ajudar funcionários parasitas é perder tempo. Outra coisa, não tem dinheiro, mas entra ano e sai ano e na SESAU não para as reformas desnecessárias. Trabalho ali e sei como é, cadê os órgãos fiscalizadores, falta tudo em hospital, agora reforma pra ego de diretor, superintendente sempre sobra verba. Claro, todos sabem o motivo real dessa reforma, como sempre, desvio de verba pública. Por isso tem que acabar com funcionário público, 99% é conivente com a corrupção.
Não entendi: logo depois de criticar a corrupção do país diz que ficaria de boa pagando a porcentagem que o governo solicita? Como assim? É contra mas apóia?
Aquele é o comentario de um visitante.